O outono é a estação perfeita para as vistorias e planejamentos das manutenções preventivas e corretivas, obras e reformas. Nesse período as chuvas tendem a diminuir até acabar, as temperaturas ficam mais brandas e até esfriar de vez com a entrada do inverno. E os Síndicos devem iniciar os trabalhos aproveitando a estiagem para manutenções preventivas e corretivas nas áreas externas dos condomínios como pinturas, recuperações, reformas de fachadas, impermeabilizações.
Nos dias mais frios é comum o aparecimento de fissuras, trincas, e desplacamentos de embolsos e revestimentos. Isto ocorre por causa da movimentação dos materiais em decorrência das oscilações de temperatura em curto espaço de tempo.
Nos condomínios que possuem jardim vale atenção especial e contratar empresa especializada para limpeza e adubação para prepará-lo para um novo ciclo de crescimento na próxima primavera.
Já os cuidados com a limpeza devem ser redobrados, pois em dias mais frios a tendência das pessoas é ficaram em ambientes mais fechados, evitando a circulação de ar e contribuindo para a proliferação de ácaros em ambientes escuros e úmidos, sem contar as doenças relacionadas a alergias respiratórias e resfriados e gripes. A orientação e limpar com maior regularidade os corrimões, botões de elevadores, maçanetas e registros de torneiras.
Administradora Ideal
#condominio #sindico #sindicoprofissional #administradoraideal #vidadesindico